quinta-feira, 31 de julho de 2025

Vida como história, fé como memória

 


Vi um vídeo que explicava que na vida as vezes sentimos a presença de Deus, as vezes não.  O que devemos fazer quando não sentimos: o chamado "deserto!"

O que devemos fazer é memória,  sim, lembrar das coisas boas que você viveu com Deus,  quando você sentia Ele tão pertinho de você.  Pode ser um deserto,  mas no deserto tem Oasis,  é nesse período que sofremos mas também crescermos na fé. 

Escolhi essa foto da minha infância,  porque eu amo. Apesar de ser Galo, não ligo com a camiseta do Cruzeiro, porque na verdade não sou muito de acompanhar jogos de futebol.  Kkk

Fazer memória é lembrar a miúdo todos os dias os inúmeros benefícios que Deus fez na sua vida.  Como disse no salmo 83: "guardar as peregrinações no coração," ou seja, guardar suas memórias felizes com Deus.

Eu agradeço pela minha família que amo muito,  agradeço pelos grupos de jovens Restauração,  Padre Pio, Maranatha,  grupinho de oração Santa Teresinha ( pra crianças ), Pela minha amizade com Deus o dia todo e com o céu. E muito mais...

E  aí ? Tem algo da sua vida pra agradecer?

Deus ama corações agradecidos. 




5 comentários:

  1. Nem sempre, mesmo no aperto, fazemos o certo. Já tive problemas praticando os esportes que gosto e na hora do desespero, nem respirar fundo, como nos aconselham, respiro. Rezar então… Antes de qualquer coisa eu ajo! Corro atrás da solução e depois, vivo, sento e agradeço, mesmo não tendo pedido.
    Beijos e beijos, Larissinha.

    ResponderExcluir
  2. Olá, titia Lalá,
    Gosto das tuas convicções de fé, e que esta seja a luz que sempre guie os teus dias.
    E mesmo que nem todo deserto tenha um oásis, a esperança deve residir dentro de nós, porque, a fé deve vir de dentro, caso contrário, ela se torna apenas mais uma muleta social.
    A camisa do "Cabuloso Cruzeiro" está grande demais para a "pequena Larissa", mas, o teu sorriso continua o mesmo.
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo se não gostasse, eu diria que sim. Quanto a refrigerante, não bebo, quer dizer, não bebia, mas…
    Uma pergunta para o seu eleitorado; alguém sabe onde vende roupa para esse momento? Caramba, véio! Vou ter que usar ervas aromáticas no meu banho (risos)
    Beijos, Larissinha, beijos e beijos, muitos!

    ResponderExcluir
  4. Essa menina é você? Gente como ela é bonita! Será que eu fui assim, não bonita, certamente, mas com essa aparência de felicidade? Lá em casa dizem que sim, que fui, aliás, eles apostam que sou. Não fosse a cobrança dos meus professores, eu diria que sim. Adoro ficar lendo, conversando com quem nos visita ou nos momentos em que estou solta no sítio com os meus avós.
    Pode me chamar de faladeira que eu não me zango hahahaha!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quando vc fala; "essa é eu mesmo, Silvio". me sinto tirando os sapatos. Nada mais puro e bonito que sentir o chão com os pés.
    Adoro pizza sem borda de catupiry, mas se não tiver outra...

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e por comentar! Abraços Larissa.