sábado, 13 de junho de 2026

Copa do Mundo

 



Impressionante ver o mundo inteiro animado com esse evento que acontece de 4 em 4 anos no mundo. 

É emocionante ver nosso país ganhando, fazendo gols ou quem sabe uma goleada como já começou os EUA contra o Paraguai,  com direito até a gol contra.

Mas os brasileiros gostam de fazer festa e nunca vamos esquecer do penta-campeão conquistados em 2002, haja coração!!!

Mas mais do que tudo isso, toda essa felicidade de conseguir títulos ou fazer gols históricos, nós estamos numa caminhada rumo ao céu,  cheia de obstáculos,  que custa até o nosso sangue. 

E quando chegarmos lá a alegria vai ser grande que vamos correr e dançar mais do que o jogador Paketá que joga no flamengo mas fez gol na copa de 2022 e dançou mostrando sua intensa alegria.

Pensa , se um gol na Copa traz tanta alegria, imagina chegar no céu e ver Deus?

"É justo que muito me custe, o que muito vale." Santa Teresa de Ávila 

Tudo o que vemos vai passar e Deus,  só Deus permanecerá. 

Um abraço mineiro pra vocês. 


sexta-feira, 12 de junho de 2026

Nescivi

 




Santa Elisabete da Trindade é uma santa maravilhosa.  Eu li suas obras completas quase inteira,  e fiquei apaixonada por seus escritos.
Ela escreveu seu diário,  cartas,  poesias, etc. E tudo  sobre um assunto somente: Deus.
Lembro com carinho de seus retiros, um se chamava "Como achar o céu na terra" e outro " Laudem Gloriae" que significa Louvor de Glória. 
Uma coisa que ela ensina em seus escritos é a expressão "Nescivi" que significa "Nada mais sei" ou seja, nada mais sei se não de Deus.
Seu livro é lindo. Recomendo. 
Sua frase mais linda é: "Encontrei o céu na terra pois o céu é Deus e Ele mora na minha alma."
E aí,? Gostaram?
Um abraço mineiro pra vocês.


quinta-feira, 11 de junho de 2026

36 anos de Larissa 🤩

 






Olá Blogosfera 

Aqui vai a aniversariante desejar alegrias e felicidade a todos os que estão me desejando...

São 36 anos muito bem vividos, graças a Deus,  sempre fazendo a vontade de Deus. 


Amo essa nova idade e me aproprio bem dela, creio eu que consegui realizar quase todos os meus sonhos. Sou muito feliz e realizada,  guardo memórias felizes no meu coração. 

Agradeço aos blogueiros tão queridos e caros pra mim. Que Deus abençoe vocês.

Abraço mineiro pra vocês. 

quinta-feira, 4 de junho de 2026

Corpus Christi



 
Hoje é um dia muito especial na minha querida Igreja.
Celebra a Eucaristia, foi tão linda a missa, o padre jogando incenso, pregando a palavra, o coral tava lindo,  e na hora do canto da paz? Nossa!!!
Fazia tempo que eu não via uma missa tão animada.
Depois da missa saímos em procissão até a outra igreja,  foram 30 min de caminhada. Tão lindo ver o Santíssimo exposto, o povo cantando,  louvando, fazendo maior festa. 
Foi um dia lindo,  agradeço muito a Deus por ter vivido esses momentos tão especiais.
Jesus Sacramentado, nosso Deus Amado!
Gratidão!

 

quinta-feira, 28 de maio de 2026

Coisas de mineiro


Olá Blogosfera!!!

Hoje venho trazer uma falas engraçadas de minha terra.
Coisas do cotidiano, que ficaram marcadas para sempre...
Vamos lá. 

Meu pai era cheio de manias. Lembro que ele acordava abria a janela e falava bem alto:
- Bom dia Pouso Alegre!!!
E quando ele tava assistindo jornal na TV,  e o jornal acabava ele dizia:
- Falô mesmo hein!

Quando eu trabalhava numa loja de roupas e minha amiga de trabalho estava saindo para almoçar,  ela me perguntou:
-Larissa,  vai chover?
- Não,  nem precisa levar a sombrinha.
E ela acreditou e foi. 
Lembro que a outra colega disse assim:
- Imagina que você vai trabalhar como moça do tempo no jornal e sua mãe vai assistir e falar que ela começou sua carreira na loja de roupas...

Uma vez estava indo viajar com meus amigos para Campos do Jordão SP, passamos por uma cidade que meu irmão falou que era muito feia.  Então vimos do nada uma casa muito linda. 
Então um dos mais amigos que junto estava disse:
- É a cereja do bolo estragado!! Kkk

Em outra viagem com outros amigos, só que dessa vez em Monte Verde, nós passeamos de gipe e fomos para vários lugares turísticos, nós divertimos muito e o guia se divertiu também.  Foi aí que nosso amigo disse ao guia:
- Você vai ter que nos dar um desconto, você divertiu também e não tava no pacote que você iria divertir...


terça-feira, 26 de maio de 2026

Mês de Nossa Senhora

 


Mês de maio, mês de Nossa querida Mãe do céu. 
Eu a amo tanto! Eu até fiz um caderno só pra ela. Anotava minhas orações, trechos de livros que eu lia ao seu respeito. E enfeitava com muito carinho. 
Lembro que lá pelos meus 15 anos,  tinha uma moça muito bonita que cantava a música "Perfeito é quem te criou" em todas as coroações e eu era muito admiradora da sua voz.
Vou deixar aqui a música e vou coroar Nossa Senhora aqui no blog,  pois ela é a Rainha do meu blog .

" Se um dia o anjo declarou 
Que tu eras cheias de Deus
Agora penso quem sou eu
Para não te dizer
Também 
Tu és bendita
Ó Mãe 
Bem-aventurada
Surgiu um grande sinal no céu 
Uma mulher revestida de sol..
A lua debaixo de seus pés 
E na cabeça uma coroa..
Não há com que se comparar
Perfeito é quem te criou 
Se o Criador te coroou 

Nós te coroamos, ó Mãe
Nossa Rainha!!!


sexta-feira, 22 de maio de 2026

Meu salmo preferido (Salmo 83)




Como são amáveis as vossas moradas, Senhor dos exércitos!
Minha alma desfalecida se consome suspirando pelos átrios do Senhor. Meu coração e minha carne exultam pelo Deus vivo.
Até o pássaro encontra um abrigo, e a andorinha faz um ninho para pôr seus filhos. Ah, vossos altares, Senhor dos exércitos, meu rei e meu Deus!
Felizes os que habitam em vossa casa, Senhor: aí eles vos louvam para sempre.
Feliz o homem cujo socorro está em vós, e só pensa em vossa santa peregrinação.
Quando atravessam o vale árido, eles o transformam em fontes, e a chuva do outono vem cobri-los de bênçãos.
Seu vigor aumenta à medida que avançam, porque logo verão o Deus dos deuses em Sião.
Senhor dos exércitos, escutai minha oração, prestai-me ouvidos, ó Deus de Jacó.
Ó Deus, nosso escudo, olhai; vede a face daquele que vos é consagrado.*
Verdadeiramente, um dia em vossos átrios vale mais que milhares fora deles. Prefiro deter-me no limiar da casa de meu Deus a morar nas tendas dos pecadores.
Porque o Senhor Deus é nosso sol e nosso escudo, o Senhor dá a graça e a glória. Ele não recusa os seus bens àqueles que caminham na inocência.
Ó Senhor dos exércitos, feliz o homem que em vós confia.


E que esse salmo toque seu coração  como sempre toca o meu.
Um abraço mineiro pra vocês..