Pega o cafezinho e sente que a prosa vai ser grande...
Estava analisando sobre coisas legais da minha vida em que muitas vezes perdi a chance deixar de enxergar as os rastro do céu no meu cotidiano. Lembro de uma vez que peguei com minhas amigas ,o trenzinho da minha cidade. Foi uma delícia, era a última viagem do dia, e tanto eu como a minha amiga somos professoras, assim que descemos do trem e falamos uma para outra: chegando em casa ainda vou fazer plano de aula... rsrs
Aprendi a fazer limpeza grande na casa, aprendi no Carmelo, quando vou fazer faço igualzinho, só não é igual os utensílios, mas pretendo comprar em breve. Nunca vi uma vassoura igual a do Carmelo, era linda, tinha vassourinha e pazinha de plástico pra varrer a mesa, tinha uma vassoura de teto pra cutucar as teias de aranha! Enfim, tudo era muito bonito, e organizado. Tudo isso ganhei de herança por ter ficado lá 9 meses! E quando termino a faxina? Me sinto muito realizada, feliz...
Todo dia eu e minha mãe ficamos na sala assistindo TV depois da janta. Sabe o que ela fica perguntando? Qual a idade do cantor, se aquele vídeo é antigo, etc. Kkk Depois de um tempão vamos dormir ela no quarto dela e eu no meu. Que cama quentinha! E eu sou instantânea, puxo papo com o meu Bom Deus, e apago.
Pegue mais café, pois tem mais prosa vindo aí...
Quando eu estava no terceiro ano do ensino médio, meus colegas de classe, (os mais chegados) fizeram uma festinha de aniversário no final da aula. Lembro certinho do bolinho com vela de faíscas..kk eu amei a surpresa e divertimos muito, sabe quem ganhou um pedaço de bolo? As serviçais da cozinha da escola, por ter participado guardando o bolo escondendo na geladeira. Kkk
Quando eu era adolescente, eu queria ser cantora e atriz, Deus viu que não era bom pra mim nada disso e me tirou do sopro malévolo do mundo e me quis escritora e blogueira. Faço da minha escrita, a minha música. E Deus viu que isso sim era bom. Porque tudo que escrevo é sobre Ele.
Quando eu estava dando aula remota por causa da pandemia, tinha uma sala que gostava muito de mim. Lembro que teve um aluno que disse assim quando minha aula acabou:
- O triste dessa aula é que ela acaba!
Fiquei tão feliz!!!
E nessa mesma sala esse mesmo aluno na aula de inglês em que eu estava dando aula de vocabulário dos planetas, disse assim:
- Professora, você sabia que lá em Júpiter naquela mancha gigante acontece uma tempestade há uns 300 anos?
Aprendi ensinando!!!
Lembro que que antes de eu ir para o Carmelo, eu dava aula em uma cidade próxima, e nos meus últimos dias eu recebi de presente de uma menina uma caixinha cheia de coisinhas bonitinhas. E eu pensei, que será que eu vou dar pra ela. Eu tinha um boneco do Chapolin, era lindo! Então eu embrulhei ele bem bonitinho e disse: só abre depois que você chegar em casa, pois só dei presente pra você. E fui pra outra sala.
Depois a outra professora que estava na sala dela disse que ela abriu na frente da sala toda. Obediência zero kkk
A experiência que fiz no Carmelo foi maravilhosa pra mim. Lá fiz uma experiência única e singular: senti que estava no colo de Deus. E Ele me abraçava, com tanto carinho!!!
No meu livro Minha Literaturinha está tudo o que é meu. Tudo que é meu está lá, lá eu conto quem eu sou e minha história de amor com Deus e isso é tudo pra mim.
.jpeg)
Olá, titia Lalá,
ResponderExcluirA criatividade não é exclusiva de artistas ou inventores. Ela está presente em cada um de nós e pode ser uma ferramenta poderosa para simplificar e tornar mais prazerosas as tarefas do dia a dia, inclusive as domésticas. Longe de ser um dom inatingível, a criatividade aplicada nas atividades cotidianas é, na verdade, uma forma de pensar "fora da casinha", buscando soluções inovadoras para problemas comuns.
Na cozinha, por exemplo, a criatividade pode se manifestar em novas receitas, com ingredientes que já se tem em casa, evitando desperdícios e a necessidade de ir ao supermercado.
Quando o assunto é organização e limpeza, a criatividade pode transformar uma tarefa tediosa em algo mais eficiente, pensando em soluções de armazenamento que otimizem espaços ou organizadores feitos com materiais reciclados... Os famosos potes de sorvete.
No dia a dia, a criatividade nos ajuda a lidar com imprevistos, a economizar tempo e dinheiro, e a tornar a rotina menos monótona. Desde encontrar um atalho diferente no trânsito até criar um jogo para entreter as crianças com objetos simples, cada pequena solução criativa contribui para uma vida mais leve e funcional. Ela nos convida a experimentar, a falhar e a tentar novamente, transformando cada desafio em uma oportunidade para inovar e aprender.
Em suma, aplicar a criatividade nas tarefas domésticas e no dia a dia não apenas simplifica a vida, mas, também adiciona um toque de diversão e propósito às atividades mais mundanas, mostrando que a inovação pode, sim, estar em todo lugar.
Beijocas e te espero lá no ®DOUG BLOG!!!
Oi Larissa! Muito agradável essa prosa com café, onde você vai nos conduzindo para alguns recortes tão gostosos da tua vida!
ResponderExcluirTenha uma boa semana. Beijos!
Ei Karissa!
ResponderExcluirMuito boa essa publicação.
Gosto de ler e de não ter
obrigação de comentar a respeito.
Mas aprendo muito com a
sua sinceridade.
Bjins de ótima nova semana
na Graça de Deus.
CatiahôAlc.
Desculpa Larissa.
ExcluirO corretor me traiu
e escreveu seu nome
errado.
Desculpa de verdade
Bjins
CatiahôAlc.
Olha em que delícia de prosa você nos envolve, menina! É como se digitasse no notebook, aberto no colo, uma ideia que nos envolve a todos. Adorei, olha o meu braço, oh! (arrepiadão)
ResponderExcluirBeijos, Larissinha.