domingo, 31 de dezembro de 2023

Último dia do ano

 



Mais um ano se vai, e o que ficou? O que esse ano trouxe pra mim? Pra mim trouxe muitas riquezas, intimidade com Deus principalmente.

Vou deixar aqui uma lista de gratidão a Deus por tudo que conquistei esse ano:


  • Pela intimidade com Deus e com o céu.
  • Pelos livros preciosos que li
  • Pelo Programa Sorrindo Pra Vida na Canção Nova
  • Pelas missas que assisti e todas as vezes que comunguei o Corpo e o Sangue de Deus
  • Por todas as poesias que escrevi
  • Por cada pôr-do-sol que vi
  • Pelo tucano que vi voando
  • Pelo riachinho que tenho aqui perto de casa
  • Pelos passarinhos que cantam todo dia
  • Pelo céu estrelado de noite
  • Pelo eclipse solar que eu vi
  • Pela lua tão linda no céu toda noite
  • Por cada noite bem dormida

Gratidão meu Deus por tudo. E que venha 2024! 😀

sábado, 30 de dezembro de 2023

Chico, o mais novo membro da família










Olha só que fofura nosso novo cachorrinho! É o Chico!
Estou me sentindo uma mamãe babona kkkk
Ele é um filhotinho muito fofinho.
Vou curtir ele aqui.
Obrigada Deus por esse presente!
Até mais blogosfera!

O Universo do meu Papai

                                 



Olá Blogosfera!
Se tem uma coisa que me fascina em toda criação divina, é o universo: as estrelas, os planetas, as constelações, as nebulosas,  os cometas, as estrelas cadentes etc.
Tudo é tão lindo, fascinante. Quer coisa mais interessante que um eclipse solar? Pois é, esses dias teve um e eu vi.



Outra coisa que amo no universo é o planeta Saturno. Por causa de seus anéis.  E agora que descobriram que tem água nos anéis de Saturno hein? 

Outra coisa que amo são as nebulosas, essa que achei é a nebulosa cabeça de cavalo:



Simplesmente lindas as coisas que Deus criou. Sou apaixonada por toda a sua criação. Parabéns Bom Deus!!!

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Eterna infância

 



Quando vi essa foto fiquei encantada.  Uma menina em pé no balanço.  Eu também já fiz isso! Como é bom ser criança,  ser criança na alma...

Sou como essa menina da foto. Cresci só no tamanho mesmo. Meu coração continua a ser de criança.  Sou uma eterna menininha, que sonha com Deus e a eternidade , por isso me identifico tanto com a Santa Teresinha do Menino Jesus.  Ela sim é uma eterna criança.

Uma vez me disseram que quem ia estar a direita de Deus era ela.  Então eu pensei: se ela vai estar à direita, eu vou estar à esquerda. Aí fui mais longe: se ela vai estar à direita, eu quero estar à direita junto com ela brincando num balancinho.... rsrsrs!

Jesus disse no Evangelho que quem não tem o coração de criança não entrará na Pátria dos céus. 

E é  verdade. Isso não quer dizer que temos que voltar a brincar de bonecas ou carrinhos,  mas ter um olhar puro para a vida e ser totalmente dependente de Deus como crianças, nos abandonando n'Ele. 

Não existe pessoas velhas.  Velho é quem tem o coração duro,  quem é mal-humorado, quem não sabe brincar, amar, se alegrar com poucas coisas.

Esse é o velho.  Quero uma eterna infância!!!!



quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

As maravilhas do Senhor

 

 


"Os que partiram para o alto mar contemplaram as maravilhas do Senhor..." (Livro dos Salmos)


Incríveis as maravilhas do Senhor dos exércitos em terra de exílio... Eu fico encantada de ver toda sua criação. 

Os pássaros,  as borboletas, o mar, as riquezas do fundo do mar, veja só esse cavalo marinho da foto...  Não é uma maravilha? Olha só quanta coisa linda Deus fez. E por que amo tudo isso do nosso planeta? Simplesmente porque foi Deus que fez. 

As nebulosas, os planetas, as estrelas e as constelações,  os satélites,  os cometas são muito especiais. 

Pois todos são criaturas divinas e fazem parte de uma harmonia universal.

Deus é o maestro e cada um de nós é um músico e cada um faz a sua parte pra que haja um espetáculo e assim manifestamos a Glória de Deus nesse planeta azul.

Cada um é único e é chamado a fazer sua parte,  a ocupar um lugar só seu que foi preparado desde toda eternidade.

Bora tocar uma canção? Essa tem tudo a ver com o texto. 






terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Sobre o que falo com Deus

 



Olá Blogosfera!

Hoje quero falar sobre os diversos assuntos que falo com o Bom Deus no meu cotidiano. Um dos meus  assuntos preferidos é falar sobre a natureza, a biodiversidade, os animais, as espécies etc.

Hoje estava falando com Ele sobre o caramujo: como Deus fez o caramujo e sua casinha e se ele gostou de sua casinha.

Outro dia estava perguntando pra Ele como se faz um cachorro. Eu pedi pra Ele ensinar um dia....

Outro dia, estava falando com Ele sobre o planeta Saturno. Descobriram que tem água nos seus anéis, então pedi a Deus que me levasse para nadar nas águas dos anéis de Saturno. Aposto que Ele leva, sei que Ele é todo poderoso...

Enfim, falo com Deus sobre toda a sua criação, as suas maravilhas são o nosso assunto.

E fico imaginando como deve ser o céu, já que aqui é um lugar passageiro, já é tão bonito, imagina o lugar que moraremos eternamente!

Gosto de falar com o Bom Deus sobre o voo dos pássaros, que tem alguns passarinhos que se imitam, e outros que são passarinhos golfinhos. Falo sobre tucano voando, urso panda vermelho, pinguins e abelha fazendo o mel. Pedi pra Ele me ensinar a fazer mel que nem as abelhas e ainda me dar um pouco de mel pra mim.

Tem pôr-do-sol de todo gosto todo dia pra gente assistir! Tem pica-pau vermelho e pica-pau amarelo, tem flores de todas as cores e de todos os tipos, estrelas que cintilam docemente no céu azul bem claro, formigas apressadas, nuvens esfareladas e em fiapos, e  sorrisos nas rodelas das bananas, repara bem que tem sim...

Enfim, tem muito assunto pra falar com Deus e Ele ama me ouvir...

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Memórias de menina

 




Olá blogosfera! Resolvi escrever as minhas memórias da infância, pois isso é muito divertido. Tem muita coisa da minha infância que outras pessoas me contaram que eu nem me lembrava que são histórias muito divertidas e vou contá-las todas aqui.


Infância na roça

Os meus primeiros anos de vida, passei na roça da tia Bernadete e dos meus avós. Lá era muito divertido, eu andava de velotrol colorido na grama, tinha minha boneca "Ana", ia no corguinho, ia ver as vacas, via meu tio tirar o leite da vaca, brincava com meus primos, etc. Foi uma época que eu não tenho muitas lembranças pois era muito novinha, mas uma época muito feliz sem dúvida. Uma coisa que minha mãe me contou é que eu gostava de um vestido que era maior que eu e eu adorava ficar correndo pra lá e para cá com esse vestido arrastando ele no chão...


Casa de chão de taco

Morei numa casa de aluguel no bairro Santa Luzia, que tinha chão de taco. Eu amo chão de taco. Essa casa foi a casa dos sonhos da minha infância.  Uma coisa interessante a se contar é que eu tinha uma bolsinha muito bonitinha, marronzinha, que eu guardava muitas coisinhas minhas dentro. Não era grande mas eu guardava só brinquedinhos muito pequenos. Eu amava essa bolsinha, hoje não há tenho mais, mas ela ficou guardada na minha memória.



Eu fui muito feliz nessa época, tinha muitos brinquedos legais: o velotrol azul e amarelo( o mesmo da roça) um telefone amarelo, um palhacinho colorido que tocava uma musiquinha e sua cabeça girava, e um urso de pelúcia bem grandão que tinha um ursinho filhinho. Tive muitas bonecas também.

Nessa época eu já brincava com minha prima Thaís, filha da minha madrinha Gê. Conforme vou contar, era minha prima preferida durante toda a minha infância.

Sua casa foi o segundo cenário da minha infância que mais me encantou. Nunca irei me esquecer de sua janela da sala, sua estante, os porta-retratos, seu quarto, suas bonecas lindas, seus brinquedos de kinder-ovo, seu vídeo-game super Nintendo e de sua pasta de papel de carta. Confesso que seu quarto era mais meu que dela, era como se me pertencesse tão grande era meu amor por ele. Pois quem tem às vezes não dá valor.

Por lá eu brinquei muito e olhava encantada para tudo que ela tinha. Eu nunca me esqueci desse quarto e ele é muito especial pra mim até hoje.

A caixa de brinquedos pequenos e a caixa de brinquedos grandes

Lembro que a caixa de brinquedos pequena ficava guardada embaixo da cama e a caixa de brinquedos grandes ficava guardada em cima do guarda-roupas. Eu pedia pra minha mãe: Pega a caixa de brinquedos grandes e ela pegava só com muita insistência, pois achava que a de brinquedos pequenos bastava.

A roça

Boa parte da minha infância passei na roça, como disse no começo. Mas depois ia só a passeio mesmo.

Uma história interessante que tenho pra contar é que um dia estava eu e meus primos reunidos num lugar específico e meu primo bem mais velho do que eu, estava tentando pregar um prego em algum lugar, e eu muito pequerrucha, de uns 3 ou 4 anos, estava junto e peguei o prego e segurei pra ele pregar, com segurança do que eu estava fazendo. Então meus primos olharam a cena e eu falei: pode bater martelo, vai! E eles gritaram: Nããããããããõ!

Gato-mia e sanduíche

Uma brincadeira que nós primos gostávamos muito de brincar é Gato-mia, uma brincadeira que todos ficavam escondidos no escuro em um quarto grande e um entrava pra procurar, então se achasse alguém dizia: gato mia! E a pessoa respondia: Miau! E pelo miado tinha que descobrir quem era pelo miado, era bem divertido. Lembro que uma vez, eu fiquei esperando uns 20 min lá fora e nada de eles me chamarem, então fui ver eles tinham inventado uma nova brincadeira: o sanduíche, era enrolar a pessoa no colchão e depois soltar, era bem divertido essa também e a gente adorava...




O quarteto



Eu, minha prima Thaís, meu primo Guilherme e meu irmão William, formávamos um “quarteto” que era um grupo de primos que faziam tudo junto, e tínhamos brincadeiras muito criativas: como fazer maquetes, observar o universo com um telescópio, caçar a rainha do cupinzeiro e construir mapas de mundos que sonhávamos em conquistar.

Jogávamos vídeo-game juntos e nos divertíamos muito, cada fim de semana na casa de alguém.



Nossos pais eram muito unidos e nós mais ainda. Nunca vou me esquecer do réveillon que passamos num sítio lindo que tinha piscina, foi muito legal, foi a família todinha.




Casinha da árvore e carrocinha

Última parte da minha infância: quando mudamos para o bairro atual, nosso vizinho fez uma casinha da árvore e uma carrocinha pra gente brincar.. A gente se divertia muito, na copa pintamos nossa casinha de verde e amarelo, foi bem legal.

A carrocinha era de madeira, e a gente tinha que organizar: um puxava e os outros iam sentados, só que tinha hora que a carrocinha caia pra trás, então tinha choro, briga e rixa, mas na maioria das vezes era pura diversão.




Essa foram minhas pequenas memórias de infância. Espero que gostem. Até mais blogosfera!







domingo, 24 de dezembro de 2023

Jesus Hóstia


 


Hoje foi um dia comum

Um dia como outro qualquer

Mas vi Jesus na Hóstia

Então foi um dia perfeito.


Retrato de Deus

 





Saí para admirar a natureza

Vi um ribeiraozinho tão bonitinho

A aguinha corria "chua chua.."

Gaivotas a voar no céu

Cavalos pastando na grama

Vi um tucano alçando voo

Vi passarinhos dançando no céu

Tudo isso era um retrato de Deus,

O Criador, que fez tudo isso por amor...

A menininha cantora

 






Uma menininha foi achada em uma cestinha no rio e foi pega por uma família nada boa. A suposta mãe a fazia trabalhar dia e noite e a pobrezinha não tinha tempo nem de dormir. O pai bebia muito e chegava em casa bêbado e quebrava tudo. A vida da menininha era trabalho, trabalho e mais trabalho.
Até que um dia a menininha decidiu fugir e morar debaixo da ponte e levou seu gatinho e seu cachorrinho, que eram seus únicos amigos naquela residência. E para alimentar os dois? Ela não tinha alimento nem para ela. Foi que ela teve uma ideia: começou a cantar na praça e deixar uma bolsinha de dinheiro em frente e o pessoal com muita dó começou a encher sua bolsinha de moedas que pra ela eram muito valiosas. Ela cantava músicas tão lindas inventadas por ela e as pessoas foram ficando encantadas, sua voz era belíssima. Até que um dia um professor de canto passou por lá e a ouviu cantar e ficou apaixonado. Ofereceu para ela umas aulas de graça, ela começou a fazer e o professor simpatizou tanto com ela que resolveu adotá-la pois ficou sabendo que morava embaixo da ponte e ficou muito triste.
O professor era um viúvo muito solitário e triste, pois perdeu sua esposa muito jovem. Cuidou muito bem da menininha e lhe deu um novo nome: Cecília em homenagem à santa padroeira dos músicos.
A menina cresceu, estudou música e virou regente de coral. O professor velho de tudo ficou doente e advinha quem cuidou dele até à morte? A menininha, a Cecília, que pôde retribuir a tudo o que ele fez por ela. Bem com o bem se paga meus caros.

Tarde de Deus





Lá está a casa de Deus

Em meio aos raios de sol

De uma tarde de luz

Esses raios de sol iluminam minha alma

E as estrelas recém chegadas

Testemunham minha fé.

Jardim Florido

 







No meu lindo jardim

Vejo o amor de Deus por mim

Flores de todas cores

Vão fazendo o seu papel

Me levando até o céu...

O milagre do piano rosa

 





Havia uma menina chamada Cecília, tinha 15 anos de idade e desde criança era apaixonada por música. Sua vida, desde que se deu por gente era escutar belas canções, inclusive sua mamãe cantava pra ela ao dormir canções de ninar.

Então conforme foi crescendo, foi ardendo de desejo por ter um piano, Mas sua família era pobre demais para comprar um piano. Foi então que ela teve a seguinte ideia: Desenhou no chão de seu quarto um piano cor-de-rosa.

Ela tocava nas teclas com os dedos e fazia o som com a boca. Vendo o seu esforço, seus pais pensaram que ela realmente poderia ter talento para ser uma grande pianista.

Sua mãe era muito devota de Nossa Senhora. Começou a rezar a Nossa Senhora que providenciasse um piano para sua filhinha do coração.

Foi que um dia, ela ouviu um piano em sua casa, a menina entrou curiosa em seu quarto, e para sua surpresa, viu a Nossa Senhora tocando um piano de verdade, e imagina só, um piano cor-de-rosa!

A menina chorou muito no colo da sua Mãezinha do céu e ela se tornou sua professora de piano. Hoje a menina toca piano mas também toca os corações com suas melodias saídas da alma.

Os vários nomes de Deus

 









O cheiro do almoço

A chuva na madrugada

O canto dos pássaros

O friozinho

Uma gota de orvalho

Uma amora roxa

Uma cambalhota de Tiziu

Os raios de sol depois da chuva

Uma joaninha colorida

Um bombom

Uma bolinha de gude

Música preferida

Goiaba fresquinha

Café na hora

Bolo de fubá com queijo


Procurando alegria

 





Procuro por um canteiro de flores

Ou por uma palavra de amor

Que venha me alegrar

Neste dia quente e vazio

Que eu queria era sentir frio

Porque amo me agasalhar

Procuro Deus no oratório

Meu cantinho das orações

Nele ouço minhas canções

E encontro minha paz.

Hoje quero me alegrar

Vou andando devagar

Tentando enxergar a beleza

Nem todos os dias estamos bem

Hoje é dia de rezar dobrado

Não vivo sem Aquele Deus apaixonado.

Universo Pleno

 



 

Entre os buracos e abismos

Encontro a luz do céu

Alguém me abraça e me conduz

No escuro vejo a luz

Em meio a olhares desesperados

Meu olhar segue apaziguado

Como um bebê no colo da mãe

Minha vida é abraçada e guardada.

Meu tesouro não perece

No meu mundo Deus aparece

Todo radiante de alegria

Meu universo pleno é Deus.

Deus não desampara

Deus me alegra e me ampara

Deus me tira da lama e me veste de glória

Deus é presente, é agora

É Deus na minha frente toda hora

Em todo minuto vejo Deus

Meu universo pleno só pode ser Deus.


Flor cor-de-rosa

 



Uma flor cor-de-rosa

Dá sentido no meu dia.

Quando a vejo fico diferente

Penso que a vida é mais do que vejo

Há uma beleza por trás de tudo

Algo que é eterno

Que perdura para sempre

Minha flor cor-de-rosa

Te guardo não numa caixa

Nem do baú

Te guardo no coração

Flor cor-de-rosa vira canção.

Presença

 





O sol bate nas árvores

O riachinho corre veloz

É de Deus essa voz

Eu deito na grama

E escuto o som dos pássaros

É Deus cantando pra mim

Seu amor é sem fim.

Santa Teresinha do Menino Jesus

 





Santa Teresinha me ensinou muita coisa

Lendo seu livro, foi uma escola de santidade

Ela ensina a pequena via, esse caminho da verdade

Sofrer pequenas coisas, no escondido

Oferecer pequenas coisas a Deus

Entretanto, com amor.



Esse era o segredo de Teresinha.


Ave Maria

 





A Ave Maria

Jamais cansa

Disse um santo.

Jamais cansei de dizer

Ave Maria

Essa luz que me guia

Só pode ser Maria.

Brinquedo

 





Deus gosta de brincar

Ele me criou pra isso

Deus quer brincar comigo

Deus brinca de esconde-esconde

De gato-mia

De alerta

De baralho (rouba montinho e 21)

Deus brinca de escolinha

Deus joga vídeo-game

Deus ama brincar

Com Ele eu posso voar

Deus me leva a viajar

Com Ele eu viajo sem sair do lugar.

Abraço de Deus

 









É no abraço de Deus que me encontro

Não quero sair nunca mais

Deus me abraça e não me larga jamais

Esse abraço me traz muita paz.



Esse abraço é puro encanto

Abraço a Deus em todo canto

Deus faz carinhos na minha cabeça

Ele não quer que eu me esqueça

Que Ele me ama mesmo que eu não mereça.



Eu amo esse abraço

Ele me protege com seu braço

Me leva a descansar

Em seus braços quero estar

Quero neles dormir e acordar



Ah Meu Deus eu amo estar no seu colo

Não quero sair nunca mais

Meu Deus eu te amo demais

Não me esqueço de ti jamais...


Florir

 





Visto o meu melhor sorriso

Deixo chover bom-humor

Minha alegria está nas pequenas coisas

O meu sol quer brilhar para sempre

Mesmo que haja tempestades

Meu sol insiste em brilhar atrás das nuvens

As flores da alma querem desabrochar

E eu canto para sempre a glória do amor

E consigo florir mesmo no inverno.


Menina Maria

 




Menina Maria, sorria.

Tu és a mãe que eu sonhei um dia

Sou apaixonada por Ti, ó Maria.

Mãe da verdadeira alegria



Menina Maria, sorria.

Tu vai ser a Mãe de Jesus

Aquele que é a verdadeira luz

Que aos teus filhos conduz



Sorria Menina Maria

Como a Ti eu quero ser

Sempre pronta a viver

Dor, alegria ou prazer.



Sorria Menina Maria

Tu és a menina mais linda

Tudo que eu quero é te ver ainda

Seja no céu ou na terra seja sempre bem-vinda!

Bonequinha

 







Sou a bonequinha de Maria

Ela brinca comigo

Me carrega no colo

Me chama de linda, de Lucilinda.



Ela põe em mim vestidinho

Penteia meus cabelos

Faz muitas trancinhas

E me põe um chapeuzinho



Maria é carinhosa

Ela é detalhista

Nina sua bonequinha

E lhe faz muitas carícias



Com Ela vou morar

Com Ela vou ficar

Pra sempre a te olhar

Pra sempre a te amar.

Menina Maria, a alegria de Deus

 





Com seu vestido rosa florido

Ela leva um nome divino

De sua boca sai lindas poesias

Poesias da Virgem Maria



Seu sorriso é pura alegria

Ela dança e canta para Deus

Uma artista do céu, algo surreal

É uma poetisa teatral



Na sua mão tem um pandeiro

Poesia e música o dia inteiro

Deus é seu terno Pai

Maria é sua terna Mãe



Menina Maria só canta poesia

Ela leva a divina alegria

Ela é a voz da Virgem Maria.


A menininha de Deus

 



A menininha de Deus sabe pra onde vai 

Ela sofre mas sofre com Deus que é seu Pai

 É duro o caminho 

Mas há flores e pássaros a cantar 

Há um Deus pra se amar....

Papai

 




Deus é meu Papai
Sou seu bebê
Sua criança
No meu Papai tenho esperança
Ele é a cara do céu...

Guardei Deus

 







Guardei Deus na caixinha
Que nem pérola ou rubi
safira ou diamante

Deus não é brinco,
nem pingente ou colar
Deus é de amar!

Guardei Deus na caixinha
que nem broche ou pulseira
Em Deus não se junta poeira

Guardei Deus na caixinha
na caixinha tem até tampinha
Deus é mais belo que conchinha

Pelos anjos a guardar
Com Nossa Senhora vou adorar
Guardei Deus feito canção

Na caixinha do meu coração...

Aquele café

 





Que saudades do café

Aquele café

Aquele!



Eu não me recordo

Durmo, durmo e acordo

E ainda não recordo

Daquele café!



Mas eu tenho fé

Fé e saudades

Daquele dia, daquele café.



Que café? Qual café?

Aquele! Na cozinha

Tinha um bolão, bem grandão!



Que saudades daquele dia

Que não lembro, não recordo

Procuro, procuro!



No baú das memórias

No baú das lembranças

No baú das histórias

Cadê? Cadê?



Não me lembro do café

Com quem? Com a irmã Clara.

Nós tomamos o café, aquele café!

Recorda, tenha fé!

Tomamos sim aquele café



Tinha bolão bem grandão

Lembro com o coração

Sinto o cheiro do café

Sinto o gosto do bolão

Não recordo não acordo



Ela disse que tomamos o café

Que saudades! Conversamos até.

Por que sinto saudades, se não lembro, não recordo?

Achei! Achei!

Deus guardou o café e o bolão

No baú do meu coração!

O bebezinho de Deus

 





Acordei com saudades de Deus. Sonhei que eu era seu bebezinho e me separaram do Senhor. Levaram-me embora de Sua presença.

Deitei na cama e fiquei ouvindo a música que eu mais gostava na voz da minha cantora preferida.

Mas eu estava tão triste! Com saudades de abraçar meu Deus, de ouvir a sua voz cantar pra mim, de passear com Ele no jardim.

Que depressão eu sentia!

Tinha tudo, mas não tinha meu Senhor, tudo pra mim virou dor e eu não queria mais viver. Só chorava, chorava e chorava...

Eis que ouço um som de uma música distante, era meu Deus me chamando! Acordei! Voltei para o meu Deus! Que felicidade!

Ah Meu Deus eu te amo tão bonitinho! Eu quero te guardar dentro de uma caixinha pra eu ficar pra sempre a te olhar! E chorei de soluçar...

Cafezinho Familiar


 


Chamei uma hora dessas

Encontrei um dia desses

Esses dias atrás

Há um mês...

 

Passando pelo jardim

Nossa Senhora e o Deus sem fim

Pai, Filho e Espírito Santo.

Um só Deus, que puro encanto!

 

Chamaram-me ali num canto

E falaram num só canto:

- Vem menina linda, linda menina...

Vem tomar café que tem ainda!

 

Cafezinho simplesinho

Café, leite e biscoitinho.

Pão de queijo e queijinho

O café estava bem quentinho!

 

Nossa Senhora me disse então:

- Menina não diga não,

Pega logo mais pão!

Pega fia pega logo mais pão!

 

Rimos até! Conversamos até!

Conversa familiar

Éramos verdadeiramente um lar

Amor simples, doce, doce lar!

 

Só se ria se sorria

Riso doce, comíamos doce.

Doce de pote, pote de doce.

De abóbora, de leite. Ah que doce!

 

- Doce de Nossa Senhora

Doce feito na hora!

O Pai gritou na hora...

 

E disse: - Vem menina come!

No colo do teu Pai

No colo da tua Mãe

Tão familiar! Meu eterno lar!


Um belo dia...

 




Colhi uma flor linda em meu jardim

Então pensei: vou entrega-la ao meu Amado

Será que Ele está ocupado?

Tive uma grande ideia!

Fui à casa d’Ele

Chamei por Nossa Senhora

Ela disse: - o que deseja essa hora?

- Entrega essa flor ao meu Amado, e diga-lhe que O amo sem demora!

Ela entrou

Fiquei esperando lá fora

Sem demora, sem demora.

Caiu do céu uma chuva de flores, de todas as cores!

O que direi povo meu? O que direi povo meu?

Existe alguém mais feliz do que eu?

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Quem sou eu?



Sou a Larissa Pereira dos Santos,  tenho 35 anos, e sou blogueira desde 2011.

Quando comecei a blogar, o nome do meu blog era Primavera das Palavras.  Estava começando a estudar Letras, eu tinha 22 anos.

Com o tempo corrido que eu tinha,  de trabalhar e estudar acabei abandonando meu blog, e só retomei em 2017, quando eu tinha 27 anos. 

Foi nessa época precisamente que eu fiz uma experiência de 9 meses no Carmelo de minha cidade. Mas devido ao tratamento que eu fazia na tireoide acabou que não deu certo.  Saí de lá bem doente. 

Retomei o blog em março de 2018 desde lá sou uma bogueira de mão cheia.

Hoje sou formada em Letras e pós graduada em Educação musical e ensino de Artes.

Tenho um livro de poesias religiosas publicado em 21 de abril de 2021. O livro tem o mesmo título do blog.






Amo ser blogueira,  amo contar causos, amo ser mineira uai.

Sejam bem vindos ao blog Minha Literaturinha!!!